Logotipo Tuti Imoveis
(16) 996013719 whatsApp Tim
(16) 39162861 fixo
(16) 997614134 vivo
(16) 39162861 fixo
vendas@tutiimoveis.com.br

Operação:

Categoria(s) Clique para Escolher:

Faixa de Valores R$:

Cidade:

Bairro(s) Clique para Escolher:

Quartos:

Garagem:


Preço de aluguel de imóveis cai em SP

 


Notícias


Preço de aluguel de imóveis cai em SP

 



O segundo semestre de 2015 é o momento mais favorável para quem deseja alugar um imóvel em São Paulo. Para quem está em busca de qualidade de vida, o mercado de locação de imóveis, mais dinâmico do que nunca, se encontra com valores considerados os menores desde 2009. De acordo com especialistas da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas, diante do atual cenário de desaquecimento econômico, muitos locadores têm preferido reduzir os valores a ter que arcar com despesas como condomínio e IPTU. Por outro lado, muitos moradores não têm a segurança de se comprometerem financeiramente com a aquisição de um imóvel: alugar tem sido a melhor solução.


Com os proprietários mais flexíveis, agora é uma grande oportunidade para quem deseja alugar um imóvel. Há casas com área ampla e completa disponíveis para aluguel em Atibaia, ideais para moradores que estejam em busca de sossego e infraestrutura ao mesmo tempo. O mesmo acontece em Jundiaí, considerada quinta cidade com maior qualidade do país e quarta com maior índice de desenvolvimento humano no estado. Os preços do aluguel em Jundiaí também estão caindo, proporcionando ofertas imperdíveis a quem procura um bom negócio.


Cinco dicas para quem vai alugar um imóvel


Se você está à procura de casa ou apartamento para alugar, confira cinco dicas reunidas pelo Mega Corretor, portal especializado em locação de imóveis:


Realize um planejamento. É necessário que o valor do aluguel, somado ao IPTU e ao condomínio não ultrapassem 30% do rendimento familiar. Fique atento com outras despesas: vestuário, alimentação, educação, transporte e lazer;


Em toda a locação, o proprietário do imóvel pode exigir apenas uma forma de garantia. Recorrer a um fiador, sem restrição cadastral com renda fixa, no mínimo, três vezes maior que o valor do aluguel e ser proprietário de imóvel localizado na mesma cidade da residência a ser alugada;


O locatário precisa ser maior de idade e deve apresentar na imobiliária o RG, o CPF e comprovantes de residência e de renda. Aos profissionais liberais ou autônomos geralmente pede-se uma cópia do último imposto de renda ou do extrato bancário;


A vistoria visual, que identifica os defeitos a olho nu, deve ser feita antes da entrega das chaves. Porém, atenção: determinados contratos podem alegar de maneira genérica que o imóvel esteja em perfeitas condições. Os problemas ocultos, como os na rede hidráulica ou elétrica, são sempre identificados com o uso contínuo e devem ser alertados até o tempo máximo previsto em contrato. Preste muita atenção em todos os itens e não tenha pressa;


É obrigação do inquilino pagar as parcelas em dia e manter a casa em boas condições para devolvê-la em ordem ao final do contrato.  Qualquer dano ocorrido durante o tempo em que o imóvel estiver alugado é de responsabilidade total do inquilino, que deve informar o proprietário.


Para maiores informações, acesse o portal do Mega Corretor e escolha um profissional de confiança, credenciado no Conselho Regional de Corretores de Imóveis, que vai intermediar a transação com segurança.

Fonte: SEO Master


 

Fonte | Data: 10/11/2015
Confira outras notícias

Sobre Nós

Tuti Imoveis

Tuti Junqueira - corretor de imóveis - CRECI: 115140-f/SP

Ondibecte Silveira, 398

Ribeirão Preto - SP

Entre em Contato

(16) 996013719 whatsApp Tim

(16) 39162861 fixo

(16) 997614134 vivo

(16) 39162861 fixo

Redes Sociais

facebook google plus

 

Imobiliária Plus Sites Imobiliários
As informações contidas neste site poderão ser modificadas sem aviso prévio. Em caso de dúvidas utilize nossas formas de atendimento para entrar em contato conosco.